O que está havendo?

Assistir Online 0 Views Reportar Erro

  • Assistir Trailer
  • Assistir Filme
Cruzada

Assistir Cruzada Online

May. 03, 2005UK144 Min.R
Sua classificação: 0
9 1 vote

Assistir Filme Cruzada Online Dublado e Legendado

Ainda em luto pela repentina morte de sua esposa, o ferreiro Balian junta-se ao seu distante pai, Baron Godfrey, nas cruzadas a caminho de Jerusalém. Após uma jornada muito difícil até à cidade santa, o jovem valente entra no séquito do rei leproso Balduíno IV, que deseja lutar contra os muçulmanos para seu próprio ganho político e pessoal.
Mais Informações

Cruzada é um filme épico de drama histórico dirigido e produzido por Ridley Scott e escrito por William Monahan. É estrelado por Orlando Bloom, Eva Green, Ghassan Massoud, Jeremy Irons, David Thewlis, Brendan Gleeson, Iain Glen, Marton Csokas, Liam Neeson, Edward Norton, Michael Sheen, Velibor Topić e Alexander Siddig.

A história se passa durante as Cruzadas do século XII. Um ferreiro de aldeia francesa ajuda o Reino de Jerusalém em sua defesa contra o sultão muçulmano aiúbida, Saladino, que luta para reivindicar a cidade dos cristãos; isso leva à Batalha de Hattin. O roteiro é um retrato fortemente ficcional da vida de Balian de Ibelin (ca. 1143–1193).

As filmagens ocorreram em Ouarzazate, Marrocos, onde Scott havia filmado anteriormente Gladiador e Black Hawk Down, e na Espanha, no Castelo Loarre (Huesca), Segóvia, Ávila, Palma del Río e na Casa de Pilatos e Alcázar de Sevilha. O filme foi lançado em 6 de maio de 2005 pela 20th Century Fox na América do Norte e no Reino Unido e pela Warner Bros. Pictures na Alemanha e recebeu críticas mistas após o lançamento nos cinemas. Em 23 de dezembro de 2005, Scott lançou uma versão do diretor, que recebeu aclamação da crítica, com muitos críticos chamando-a de a versão definitiva do filme.

Resumo do Filme (com SPOILERS)

Em 1184, na França, Balian, um ferreiro, é assombrado pelo suicídio recente de sua esposa. Um cruzado de passagem pela aldeia se apresenta como o pai de Balian, o barão Godfrey de Ibelin, e pede que ele volte com ele para a Terra Santa, mas Balian declina. Após o padre da cidade (meio-irmão de Balian) revelar que ordenou que o corpo da esposa de Balian fosse decapitado antes do enterro, devido ao suicídio dela, Balian o mata e foge da aldeia.

Balian se junta a seu pai, na esperança de obter perdão e redenção para si mesmo e sua esposa em Jerusalém. Soldados enviados pelo bispo chegam para prender Balian, mas Godfrey se recusa a entregá-lo e, no ataque que se segue, Godfrey é atingido por uma flecha que se quebra em seu corpo.

Em Messina, eles têm um encontro contencioso com Guy de Lusignan, um Cavaleiro Templário e futuro rei de Jerusalém. Godfrey faz um cavaleiro Balian, o nomeia o novo Barão de Ibelin e ordena que ele sirva ao Rei de Jerusalém e proteja os desamparados, então sucumbe à sua flecha ferida e morre. Durante a viagem de Balian a Jerusalém, seu navio encalhou em uma tempestade, deixando-o como o único sobrevivente. Balian é confrontado por um cavaleiro muçulmano, que ataca em uma luta por seu cavalo. Balian é forçado a matar o cavaleiro, mas poupa o servo do homem, e o homem diz a Balian que essa misericórdia lhe trará fama e respeito entre os sarracenos.

Balian conhece a arena política de Jerusalém: o rei leproso Balduíno IV; Tiberíades, o marechal de Jerusalém; a irmã do rei, a princesa Sibylla, que é esposa de Guy e também mãe de um menino de um casamento anterior. Guy apóia as brutalidades anti-muçulmanas dos Cavaleiros Templários e pretende quebrar a frágil trégua entre o rei e o sultão Saladino para fazer guerra aos muçulmanos. Balian viaja para sua propriedade herdada em Ibelin e irriga as terras secas e empoeiradas usando seus conhecimentos de engenharia para a alegria de seus residentes. Sibylla o visita e os dois se tornam amantes.

Em 1185 Guy e seu aliado, o cruel Raynald de Châtillon, ataca uma caravana sarracena e Saladin avança no castelo de Raynald, Kerak, em retaliação. A pedido do rei, Balian defende os aldeões, apesar de estar em grande desvantagem numérica. Capturado, Balian encontra o servo que ele libertou, que ele descobre ser na verdade o chanceler de Saladin, Imad ad-Din. Imad ad-Din libera Balian em retribuição por sua misericórdia anterior. Saladino chega com seu exército para sitiar Kerak, e Baldwin encontra o exército com o seu próprio. Eles negociam uma retirada muçulmana, e Baldwin jura punir Raynald, embora o esforço desses eventos o enfraqueça.

Baldwin pede a Balian em casamento com Sibylla e assumir o controle do exército, sabendo que eles têm afeto um pelo outro, mas Balian se recusa porque isso exigirá a execução de Guy e dos Templários. Baldwin logo morre e é sucedido por seu sobrinho, filho de Sybilla, agora Baldwin V. Sybilla, como regente, pretende manter a paz de seu irmão com Saladino. Em 1186, ela fica arrasada quando descobre que seu filho, como seu tio antes dele, começou a desenvolver lepra. Impulsionada pela crença comum da condenação eterna dos leprosos, ela toma a decisão de partir o coração de acabar com a vida do filho derramando veneno em seu ouvido enquanto ele dorme em seus braços; ela então entrega a coroa a seu marido Guy, e se retira em particular para prantear seu filho.

Guy, agora rei, liberta Raynald, que dá a Guy a guerra que ele deseja ao assassinar a irmã de Saladin. Enviando as cabeças dos emissários de Saladino de volta para ele, Guy declara guerra aos sarracenos em 1187 e tenta assassinar Balian, que quase não sobreviveu. Guy marcha para a guerra com o exército, apesar do conselho de Balian de permanecer perto das fontes de água de Jerusalém. Os sarracenos mais tarde aniquilaram os cruzados cansados ​​e desidratados na batalha no deserto que se seguiu. Saladin leva Guy cativo, executa Raynald e marcha sobre Jerusalém. Tiberíades parte para Chipre, acreditando que Jerusalém havia sido perdida, mas Balian continua a proteger as pessoas da cidade, e cavaleiros para todos os guerreiros inspirá-los. Depois de um ataque que dura três dias, um frustrado Saladin conversa com Balian. Quando Balian reafirma que destruirá a cidade se Saladino não aceitar sua rendição, Saladino concorda em permitir que os cristãos partam em segurança em troca de Jerusalém. Eles ponderam se seria melhor se a cidade fosse destruída, já que não haveria mais nada pelo que lutar.

Na cidade, Balian é confrontado pelo humilhado Guy, e o derrota em uma luta de espadas, embora ele poupe a vida de Guy, dizendo-lhe para “levantar um cavaleiro” como se ele nunca tivesse existido. Na coluna de cidadãos em marcha, Balian encontra Sibylla, que renunciou a sua reivindicação como Rainha. Depois de retornar à França, os cavaleiros ingleses em rota para retomar Jerusalém cavalgam pela cidade para alistar Balian, agora o famoso defensor de Jerusalém. Balian diz ao cruzado que ele é apenas um ferreiro novamente, e eles partem. Balian é acompanhado por Sibylla, e eles passam pelo túmulo da esposa de Balian enquanto cavalgam em direção ao desconhecido. Um epílogo observa que “quase mil anos depois, a paz na Terra Santa ainda permanece indefinida”.

Assistir Kingdom of Heaven (2005) Online em HD

Cruzada
Cruzada
Cruzada
Cruzada
Cruzada
Cruzada
Cruzada
Cruzada
Título Original Kingdom of Heaven
Classificação IMDb 7.2 269,713 votos
Classificação TMDb 6.8 2,917 votos

Diretor

Elenco

Orlando Bloom isBalian de Ibelin
Balian de Ibelin
Eva Green isSibylla
Sibylla
Jeremy Irons isTiberias
Tiberias
David Thewlis isHospitaler
Hospitaler
Liam Neeson isGodfrey de Ibelin
Godfrey de Ibelin
Brendan Gleeson isReynald de Chatillon
Reynald de Chatillon
Marton Csokas isGuy de Lusignan
Guy de Lusignan
Edward Norton isKing Baldwin
King Baldwin
Compartilhe0

Assista também

Grande Hotel
Astro Boy
Antígona – A Resistência está no Sangue
4 Latas
A Torre Negra
Desastre
Offscreen
Lições de Infância
Adeus, Professor
Batman Ninja
CHiPs: O Filme
Irmão Urso 2