O que está havendo?

Assistir Online 0 Views Reportar Erro

  • Assistir Trailer
  • Assistir Filme
O Corcunda de Notre Dame

Assistir O Corcunda de Notre Dame Online

Juntar-se à festa!Jun. 21, 199691 Min.PG
Sua classificação: 0
5 1 vote

Assistir Filme O Corcunda de Notre Dame Online Dublado e Legendado

O 34º desenho animado em longa-metragem Disney conta uma história emocionante e comovente, repleta de ação, humor e músicas encantadoras! Inspirado no romance clássico de Victor Hugo, a Disney traz as heróicas aventuras de Quasídomo, o amável e solitário tocador de sinos da Catedral de Notre Dame, numa obra-prima espetacular. Instigado por seus amigos gárgulas, Quasídomo enfrenta seu malvado guardião e aventura-se a sair da torre para participar do alegre “Festival de Tolos”, a maior festa do ano realizada nas ruas de Paris. Quando a atenção da multidão volta-se para o bondoso tocador de sinos por causa da sua aparência, ele é salvo por Esmeralda, uma linda cigana. Quasídomo passa a travar duas batalhas: evitar a destruição da cidade que ama e, ao mesmo tempo, convencer todos a enxergar quem são e o que são realmente as outras pessoas, e não apenas as aparências. O Corcunda de Notre Dame é alegria para os ouvidos e um grande prazer para os olhos.
Mais Informações

O Corcunda de Notre Dame é um drama musical americano de 1996 produzido pela Walt Disney Feature Animation e lançado pela Walt Disney Pictures. 34º longa-metragem de animação da Disney e o sétimo produzido durante o Renascimento Disney, o filme é baseado no romance homônimo de 1831, de Victor Hugo. A trama gira em torno de Quasimodo, o tocador de sinos deformado de Notre Dame, e sua luta para ser aceito na sociedade. Dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise, o elenco de voz do filme apresenta Tom Hulce, Demi Moore, Tony Jay, Kevin Kline, Paul Kandel, Jason Alexander, Charles Kimbrough, David Ogden Stiers e Mary Wickes em seu papel final no filme.

O filme é considerado um dos filmes de animação mais sombrios da Disney, pois sua narrativa explora temas maduros como infanticídio, luxúria, condenação, antiziganismo, genocídio e pecado, apesar das alterações feitas no material original para garantir a classificação G recebida pela MPAA. A partitura musical foi escrita por Alan Menken, com canções escritas por Menken e o letrista Stephen Schwartz, que já havia colaborado em Pocahontas (1995). A dupla mais tarde também colaborou em Enchanted, de 2007.

O Corcunda de Notre Dame foi lançado em 21 de junho de 1996, com críticas geralmente positivas e um sucesso comercial, arrecadando mais de $ 325 milhões em todo o mundo e se tornando o quinto lançamento de maior bilheteria de 1996. O filme recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro por seu pontuação musical. Uma adaptação mais sombria e gótica do filme foi produzida pela Walt Disney Theatrical em 1999. Uma sequência direta para o vídeo, O Corcunda de Notre Dame II, foi lançada em 2002.

Resumo do Filme (com SPOILERS)

Em 1482 Paris, Clopin, um titereiro cigano, narra a origem do corcunda titular vinte anos antes. Em 1462, um grupo de ciganos entra ilegalmente em Paris, mas é emboscado pelo juiz Claude Frollo, Ministro da Justiça de Paris, e seus soldados. Uma mulher cigana do grupo tenta fugir com seu bebê deformado, mas Frollo a persegue e mata fora de Notre Dame. Ele tenta matar o bebê também, mas o arquidiácono da catedral intervém e acusa Frollo de assassinar uma mulher inocente. Para expiar seu pecado, Frollo relutantemente concorda em criar a criança deformada em Notre Dame como seu filho, chamando-o de “Quasimodo”.

Vinte anos depois, em 1482, Quasimodo se transforma em um jovem gentil, porém isolado, embora ainda deformado e agora com um corcunda pronunciado que viveu dentro da catedral durante toda a sua vida. Um trio de gárgulas de pedra vivas – Victor, Hugo e Laverne – serve como a única companhia de Quasimodo e o incentiva a participar do Festival dos Tolos, realizado anualmente. Apesar de Frollo’s Avisando que ele seria evitado por sua deformidade, Quasimodo comparece ao festival e é celebrado por sua aparência estranha, apenas para ser humilhado pela multidão após dois dos guardas de Frollo iniciarem uma rebelião. Frollo se recusa a ajudar Quasimodo, mas Esmeralda, uma cigana gentil, intervém libertando o corcunda e usa um truque de mágica para escapar da prisão. Frollo confronta Quasimodo e o manda de volta para dentro da catedral.

Esmeralda segue Quasimodo para dentro, apenas para ser seguida pelo capitão Phoebus da guarda de Frollo. Phoebus se recusa a prendê-la por suposta bruxaria dentro de Notre Dame e, em vez disso, diz a Frollo que ela pediu asilo dentro da igreja; o arquidiácono ordena que Frollo e seus homens saiam. Esmeralda encontra e torna-se amiga de Quasimodo, que a ajuda a escapar de Notre Dame por gratidão por defendê-lo. Ela confia em Quasimodo, um pingente contendo um mapa para o esconderijo dos ciganos, o Tribunal dos Milagres. Frollo logo desenvolve sentimentos lascivos por Esmeralda e, ao percebê-los, implora a Virgem Maria para salvá-lo de seu “feitiço” para evitar a condenação eterna. Quando Frollo descobre que ela escapou, ele instiga uma busca em toda a cidade por ela, que envolve subornar e prender ciganos e atear fogo a inúmeras casas em seu caminho. Horrorizado quando Frollo ordena que ele incendeie uma casa com uma família dentro, Phoebus o desafia abertamente, e Frollo ordena que ele seja executado. Enquanto fugia, Febo é atingido por uma flecha e cai no rio Sena, mas Esmeralda o resgata e o leva para Notre Dame como refúgio. As gárgulas encorajam Quasimodo a confessar seus sentimentos por Esmeralda, mas ele fica inconsolável ao descobrir que ela e Febo se apaixonaram.

Frollo retorna a Notre Dame mais tarde naquela noite e descobre que Quasimodo ajudou Esmeralda a escapar. Ele blefa para Quasimodo, dizendo que sabe sobre a Corte dos Milagres e pretende atacar ao amanhecer com 1.000 homens. Usando o mapa que Esmeralda deu a ele, Quasimodo e Phoebus encontram a corte para avisar os ciganos, apenas para Frollo siga-os e capture todos os ciganos presentes.

Frollo se prepara para queimar Esmeralda na fogueira após rejeitar seus avanços, mas Quasimodo a resgata e a leva para a catedral. Phoebus solta os ciganos e reúne os cidadãos de Paris contra Frollo e seus homens, que tentam invadir a catedral. Quasimodo e as gárgulas derramam chumbo derretido nas ruas para garantir que ninguém entre, mas Frollo consegue entrar. Ele persegue Quasimodo e Esmeralda até a varanda onde ele e Quasimodo lutam, e ambos caem pela borda. Frollo cai para a morte no chumbo derretido, enquanto Phoebus pega Quasimodo em um andar inferior. Posteriormente, Quasimodo aceita que Phoebus e Esmeralda estão apaixonados e dá-lhes sua bênção. Os dois o encorajam a deixar a catedral para o mundo exterior, onde os cidadãos o aclamam como um herói e o aceitam na sociedade.

Assistir The Hunchback of Notre Dame (1996) Online em HD

O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
O Corcunda de Notre Dame
Título Original The Hunchback of Notre Dame
Classificação TMDb 7.1 3,825 votos

Diretor

Elenco

Tom Hulce isQuasimodo (voice)
Quasimodo (voice)
Demi Moore isEsmeralda (voice)
Esmeralda (voice)
Heidi Mollenhauer isEsmeralda (singing voice)
Esmeralda (singing voice)
Tony Jay isFrollo (voice)
Frollo (voice)
Kevin Kline isPhoebus (voice)
Phoebus (voice)
Charles Kimbrough isGargoyle Victor (voice)
Gargoyle Victor (voice)
Mary Wickes isGargoyle Laverne (voice)
Gargoyle Laverne (voice)
Jane Withers isAdditional Laverne Dialogue (voice)
Additional Laverne Dialogue (voice)
Jason Alexander isGargoyle Hugo (voice)
Gargoyle Hugo (voice)
Paul Kandel isClopin (voice)
Clopin (voice)
Compartilhe0

Assista também

Adventures of Popeye
Superman: Entre a Foice e o Martelo
O Cantor de Jazz
Tudo por Justiça
Sapatinho Vermelho e os Sete Anões
Acusada
Like Me
Cinquenta Tons de Cinza
Lykkefanten
Os Suspeitos
Viena and the Fantomes
Mary Shelley